  From: André Luis de Oliveira
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, November 29, 2005 1:13 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Programas Multicamadas

  Programa multicamadas, é + ou - assim... é a arquitetura usada para o
desenvolvimento:
  1 camada ou centralizada: onde os programas erão executados em uma maquina,
onde os programa era centralizados em um mainframe.
  2 camadas ou cliente/servidor: divide o seu processamento entre a maquina
cliente e servidora.
  3 camadas ou multicamadas: vem da divisão de processamento, que é
refepresentada por camada de interface, regra de negocio e base de dados.
  Tb existe 4 camadas, voltada para Web.

  Se vc quiser mais coisa sobre o assunto tenho bastante coisa, pois meu TCC de
curso é sobre aplciações multicamdas.