From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Cícero
Sent: sexta-feira, 2 de dezembro de 2005 16:18
To: Listadelphi (E-mail)
Subject: [delphi-br] Fotos residentes. Onde?

Galera,

Tenho um sistema feito por outro programador que saiu daqui. Este
programador colocou as imagens gravadas no banco de dados. Ocorre que o
banco ficou muito grande e eu estou modificando para que as fotos fiquem em:
c:\fotos\fotoX.jpg.

O problema eh que este sistema, eu preciso que rode em rede. Bem,,, assim,,,
preciso mapear uma letra para o servidor de banco de dados que eu elegí.
Assim, as fotos, que estavam em dbeditPATH DA FOTO.text = c:\fotos\ poderão
receber qualquer letra porque o mapeamento as fotos poderão estar em uma
letra qualquer tipo: \\meuservidorDeBancoDeDados\fotos que no mapeamento
pode ser y:\fotos ou X:\fotos, W\fotos e assim por diante. Claro que estará
gravado assim o PATH DA FOTO. Nesse caso vou ter registros com fotos em x:
outras em Y: e outras letras.

Como resolver? É claro que seu eu colocar o SISTEMA.EXE em uma pasta do
servidor eu vou resolver más, é esse o único caminho?
A aplicação não vai ser prejudicada já que no servidor (depois de alguns
usuários acessando) teremos varios .EXE  rodando?

Aguardo opiniões