Olá Andreano,

 >1.1 - Realmente ECO foi feito para .NET, ECO se utiliza do .NET, da
 >UML, da orientação a objeto para ser o que é....

Então estamos de acordo: o tão alerdeado ECO não atende a grande maioria
que ainda usa Win32. Além do mais, diferentemente da VCL, não vem com o
fonte para que a gente possa aprender como funciona.

 >1.2 - ALM se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de empresa e é o
 >único conceito que se adapta a modelos como CMMI, Prince2, OPM3 e
 >práticas ágeis como XP, FDD e outras, apesar destas práticas estarem
 >muito ligadas ao desenvolvedor é fundamental ferramenta para se tornar
 >ágil.

O Daniel, lá de Porto Alegre, me falou também que a nova versão tem
bastante coisa sobre métodos ágeis. Aí eu até começo a me interessar :)

 >Os desenvolvedores não precisam usar todo o ALM, muito pelo contrário
a >filosofia do ALM é use o pedaço que lhe falta, independente se você
usa >Borland ou qualquer outra ferramenta, lembra quando falei
INTEGRAÇÃO, >LIBERDADE, .....

Até a palavra Integração eu concordo. Liberdade já é demais, menos
Andreano, menos... Liberdade seria ter o código fonte de tudo isso
disponível (mesmo que pago).

 >2 - Sinceramente falar de software livre é algo que não teremos fim....

Concordo com vc: eu escrevi uma dissertação de mestrado sobre o tema e
ainda não consegui chegar ao fim do assunto - software livre é uma
questão social e política e não meramente técnica.

 >3 - Estarmos nas listas conversando com vocês é uma forma de saber as
 >vossas necessidades, podemos dizer que isso é o Marketing errado?
Tenho >certeza que não é.

Bato palmas por essa iniciativa da Borland! Sinceramente, fiquei até
motivado a experimentar o D2005 depois que vcs entraram. Depois de 8
anos, a Borland teve uma iniciativa efetiva de prestar suporte de
qualidade pra gente. O trabalho seu e do Daniel está muito bom.

Agora um conselho Andreano de quem provavelmente tem mais idade que vc:
não vista a camisa com tanto ardor assim - assuma também as deficiências
da ferramenta, os problemas da empresa onde vc trabalha. Procure se
colocar mais na pele do cliente e menos do lado da Borland. Com certeza,
dessa forma, seus argumentos terão maior credibilidade na comunidade.

 >Se o Delphi 5 ou 7 lhe atende, fico muito mas muito feliz em saber
 >disso, em saber que você não foi obrigado a migrar de versão para
 >atender seu cliente em alguma necessidade dele....

Atende porque quem compra a licença é o cliente e ele já tem sistemas
legados desde a versão 1. Para sistemas novos, se fosse eu comprando, eu
tenho proposto outras alternativas mais baratas para ele.

Veja bem: só para ficar claro para vc que não me conhece: na minha
opinião o Delphi é a melhor IDE e a melhor linguagem do mercado do ponto
de vista técnico. Mas do ponto de vista de negócio, pela primeira vez,
ela já está ficando atrás dos concorrentes.

Estarei torçendo para que vcs consigam achar um modelo de negócio para o
mercado brasileiro. Mas acho que os gringos não vão se dobrar com muita
facilidade...

Bom Ano Novo!
Josir.