Pessoal:

Obs. Postei esta questao nesta lista e em um news sobre SQL-Server, pois
nao sei se tem mais a ver com o Delphi ou com o SQL-Server)

Fiz um sistema em Delphi, que se conecta a um SQL-Server 6.5.
(via BDE 5.202)

Se o usuario deixa alguma tela (um cadastro, por exemplo) aberta
e sai para tomar um cafe ou para o almoco (nao sei precisar
o tempo), quando retorna e tenta continuar trabalhando na
tela que estava "ociosa",  ocorre um GPF do Windows.

Minha suspeita e' que o SQL-Server automaticamente
feche as conexoes que ficaram ociosas, e quando
meu sistema tenta ler/gravar dados, o erro acontece.

Essa minha hipotese pode estar certa ?   Se sim, existe algum
modo de eu configurar um tempo maior para que o
SQL-Server nao derrube a conexao ?

Se nao houver jeito, vou pedir para o usuario sempre
sair do sistema, quando ele for deixar de usa-lo por
muito tempo.     A outra alternativa seria eu ficar sempre
testando se a conexao "caiu" e tentar reabri-la, mas nao
sei se este e' a melhor solucao.

Grato pela atencao de todos
Paulo