Grande Walter,

o ex-moderador mais radical da delphi-br  :-P

>Quanto a questão do preconceito, quero deixar bem claro que não adotei o
>exemplo em carater desta natureza. Mas todos nós sabemos que os seguidores
>da religião mulçumana são muito mais apegados e fanático que os das demais.
>Agora vai um não-islâmico discutir Alá com eles, vai!

Só uma pergunta: você já conversou com algum muçulmano sobre isso ou essa sua
colocação é baseada no senso comum que vc vê na TV ? Por que eu já conversei
com vários muçulmanos (aqui no Rio a comunidade é grande) e eles não são assim
não. Em contrapartida, eu já conversei com evangélicos sobre a Teoria
Evolucionista de Darwin, e quase fui apedrejado. Ou seja, existem xiitas em
qualquer religião e em qualquer área.

>Software Livre é um assunto complexo e que sempre foi palco de brigas aqui
>na lista. Os Sensatos x os bobos.

Desculpe Walter, mas essa rotulação (existem os bons e os maus, os certos e os
errados) é triste. Mas eu concordo que existe uma galerinha sem argumentos...
Nos dois lados...

> [...]
>já ativa o dispositivo pra ser usado. Faz o que tem que fazer e depois
>finaliza tudo e vai embora.

>Se ele tivesse com o Linux, aí chega lá, abre seu Notebook e dá partida no
>Linux. Abre um shell, digita uns comandos lá pra ativar uma memória
>compartilhada X, pra depois digitar outros comandos pra startar o serviço
>VPN pra aí sim acessar uma VPN com seu escritório. Há! Tem que "montar" a
>comunicação entre o SO e o modem do celular e o dispositivo USB que vai
>contectar no Celular.... Aí não precisa dizer MAis nada...

Walter, realmente vc não usa Linux a muito tempo...
Tudo o que falou, dá para fazer apenas clicando em icones no desktop sem
precisar abrir o console uma única vez. Para vc ter idéia, quando vc espeta um
dispositivo USB no Linux, ele é montado automaticamente e já aparece iconizado
no desktop. É só dar duplo-clique no icone, que o conteúdo dele aparece. E vc
não precisa descobrir se ele vai ser o drive e:, f: ou g:

Para vc ter idéia, em casa, eu só uso Linux e ainda não me apareceu nada que eu
não pudesse fazer nele - exceto rodar Delphi :(

Quando vc vier aqui no Rio, traga o seu laptop que, com um bom link, eu instalo
o Linux pra vc com OpenOffice, Oracle, Eclipse, Gaim, eMule, Mp3, DVD player e
tudo que vc precisar em menos de 3h :)

Um abraço,
Josir.