Ola boa tarde.

por enquanto havia ficado so lendo as msg....mas bem,

Estou a mais ou menos uns 4 meses criando um projeto com bpls a partir
do zero.
E SO ESTOU QUERENDO PASSAR A IDEIA DA COISA
...(depois vai da criatividade de cada um)

As vantagems são aparentes, desde que o projeto seja algo que tem um
nivel um pouco fora do normal de implementacoes diferente de um
determinado processo/rotina para cada cliente, caso contrario ainda
acredito que ter tudo em um unico exe e a melhor solucao.

Levando em consideracao, com o uso de bpls, voce pode atualizar de forma
mais facil, distribuir o trabalho para diversos programadores, ter n
maneiras de implementacao do mesmo processo....sem falar na
modularizacao... etc.

O sistema que estou trabalhando usa um exe principal, encarregado de
carregar um arquivo bpl. neste exe principal nao contem nada alem do
codigo necessario para carregar este primeiro bpl;

A partir deste primeiro bpl, contem/obtem informacoes de quais outros
devem ser carregados. Neste primeiro bpl, tem o form principal, conexao
com o banco....e procedimentos para a carga dos outros pacotes.

O outros pacotes existentes, ou que venham a existir, importam
procedimentos do primeiro (como conexao a base de dados) e exportam
informacoes (itens de menus, forms....etc).

Fazendo com que simplesmente...se o pacote existir o pacote principal
(primeiro) vai obter informacoes do mesmo, criar os itens de menus,
barras de ferramentes, conexao com o banco para dar suporte a ele.

Tirando o pacote...as opçoes disponiveis do mesmo "automaticamente"
estarao indisponiveis....

----

Ai vem a ideia de vender um programa para  um cliente....e
derrepente...ele pedir...me coloca aquele planco de contas com
xxxx...(ai eu mando um bpl pra elel...ele o coloca no diretorio
definido...e pronto....abre o sistema e....ta la o menu de plano de
contas xxx pro cara cadastrar o plano de contas e usar).

Atenciosamente
Elazar Dornelles Ceza