Entendi, uma ADOTable e vários forms. Uma validação para cada form.

  você já pensou em criar seu próprio eventos AfterPost e BeforePost, gerando
uma nova classe a partir da da Classe TADOTable, ou TCustomADOTable, ou
TADODataset? você poderia criar o seu próprios eventos que "ouviriam" da forma
que desejasse, sem necessidade de TColletion. Pensa nisso.

  Veja só, no meu caso, eu tenho várias tables que também são utilizadas em
vários forms mas as validações são iguais, quando há validações diferentes eu
utilizo um campo chave,
  por exemplo: Tipo de reserva = tipo_reserva, caracter de três posições
  se reserva de hotel 'HOT', chama métodos de validação tal,
  se resrva de aéreo 'AER', chama métodos de validação tal, etc..

  todas geram alguma exception em caso de não validação, o que aborta o
processo de gravação e retorna uma mensagem à aplicação ou ao usuário (parecido
com o java).

  e assim por diante.

  pelo que notei, não são Treads o que você necessita.

tenta ai, me diz o que aconteceu depois.

  Júlio Abdala

Carlos Delfino Carvalho Pinheiro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Julio, não é isto, é o inverso!
Seria o Evento AfterPost e BeforePost chamar muitos outros métodos!

Criei um DataModule que possui minha AdoTable, esta AdoTable trabalha com
diversos outros Formulários, e cada um tem uma validação diferente para o
contexto Post, ai preciso ficar trabalhando isto, gostaria de poder criar um
Metodo Abstrato, que cada Frm iria implementar de sua forma e este seria
chamado seguencialmente pelo AfterPost e BeforePost!

Isto será aplicado a outros Eventos do Delphi em outras situações!

Quero apenas poder colocar mais de um método ouvindo os Eventos! De forma a
poder ir adicionando mais Métodos conforme a aplicação for tomando forma,
sem ter que ficar voltando atras em componentes já finalizados para
atualizar suas chamadas!

Acho que o único jeito será criar um método que recebe referencias de outros
métodos a serem executados! ou seja um método que pode receber referencias
de outros métodos, armazena-la em uma Collection (vou falar disto em outro
e-mail) e permitir que um segundo método Interaja sobre esta collection
executando cada um!

[]s

Em 02/02/06, Julio Abdala <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Os eventos AfterPost e BeforePost já estão disponíveis no próprio
> componente, basta apenas implementar o método a ser utilizado na ocorrência
> de cada evento.
>
>   Se eu entendi, você precisa que estes métodos já implementados fiquem
> ouvintes à várias solicitações? é isso?
>
>   Se for dá uma olha em thread no Delphi, que poderá lhe ajudar em um
> componentes ouvindo várias solicitações.
>
>   Espero ter ajudado.
>
>   Abs.
>
>   Júlio Abdala
>

> --
> Carlos Delfino
> [...]

        Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:            PUBLICIDADE

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.