Oi pessoal ...

Estou com um problema em meu banco que não faço a mínima idéia de como resolver.

Acontece que algumas tabelas possuem chave estrangeira (FK) refereciando ouma
outra tabela.

Por exemplo:

tabela cidade e tabela cliente.

O campo cidade da tabela cliente é uma referencia ao campo cod_cidade da tabela
cidade.

No entanto o banco está permitindo cadastrar um cliente com uma cidade que não
está cadastrada na tabela cidade.

Criei todo o banco via script sql.

Segue abaixo o script que usei pra criar a tabela cidade e cliente pra darem
uma olhadinha:

/* criação da tabela CIDADE */

create table cidade (
cod_cidade  integer   not null,
nome_cidade   varchar (99)  not null,
estado_cidade   varchar (2)  not null,
primary key (cod_cidade));

/* criação da tabela CLIENTE */

create table cliente (
cod_cliente   integer   not null,
cliente    varchar (99)  not null,
cod_cidade   integer   not null,
primary key (cod_cliente),
foreign key (cod_cidade) references cidade (cod_cidade));

Alguém conhece uma forma de resolver esse problema?

O banco que estou usando é o MySql 4.1 e também uso o MySql Front.

Um grande abraço a todos

Cleiton
 acredita-se estar livre de perigo.