Oi Eduardo...

O problema que estou tendo é o seguinte:

Algumas tabelas possuem chave estrangeira (FK) refereciando ouma outra
tabela.

Por exemplo:

tabela cidade e tabela cliente.

O campo cidade da tabela cliente é uma referencia ao campo cod_cidade da
tabela cidade.

No entanto o banco está permitindo cadastrar um cliente com uma cidade que
não está cadastrada na tabela cidade.

Criei todo o banco via script sql.

Segue abaixo o script que usei pra criar a tabela cidade e cliente pra darem
uma olhadinha:

/* criação da tabela CIDADE */

create table cidade (
cod_cidade  integer   not null,
nome_cidade   varchar (99)  not null,
estado_cidade   varchar (2)  not null,
primary key (cod_cidade));

/* criação da tabela CLIENTE */

create table cliente (
cod_cliente   integer   not null,
cliente    varchar (99)  not null,
cod_cidade   integer   not null,
primary key (cod_cliente),
foreign key (cod_cidade) references cidade (cod_cidade));