Fala aí galera, blzinha?

Estou trabalhando com um cliente que já possui um sistema de um
terceiro e eles estão enfrentando um problema, já há algum tempo, mas
o pessoal desta empresa não consegue resolver... nem eu.
É o seguinte:
Eles desenvolvem em 3 camadas utilizando um servidor de aplicação
COM+ que se conecta a um servidor Oracle.
Acontece que, dependendo do horário, ou conexão lenta, ou sei lá o
que, um usuário que está em uma estação percebe que seu sistema tá
muito lento, não consegue sair do mesmo, aí o que ele faz????
CTRL+ALT+DEL e finaliza a aplicação.
Aí que começa o problema, pois o servidor de aplicação COM+, fica com
a conexão presa com o Oracle, ou seja, imaginando que eles possuem
mais de 150 usuários, isso vai acontecendo e chega uma hora que eles
tem que reiniciar o servidor. Isso pode acontecer uma vez na semana,
ou no dia, ou várias vezes.
Alguém já enfrentou este problema?? Isto é algum bug do COM+??
Qualquer ajuda tá valendo.

Grato

Murillo Proença