From: "Daniel Bastos" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, March 27, 2006 2:35 PM
Subject: Re: [delphi-br] Re: Perdendo DataSource

Caro Murillo
Já tentei apagar os DCUs, infelismente o erro persiste.

Caro Marcos
Tb vem acontecenco comigo com uma grande frequência, mas sempre seguindo um
padrão.
Anteriormente a ligação Se perdia entre o DataSource e o DataSet (Ou
derivados). Sempre acontecia quando o DataModule era criado depois da
construção do form, e este form era herdado de outro.
Neste caso... os componentes data-aware estão mudando
a PROPRIEDADE DataSource por eles mesmos.

Dentro do delphi eu seto a propriedade como sendo dtmXXXX.dtsYYYY, mas
quando rodo a aplicação, a propriedade é automaticamente modificada para
apenas dtsYYYY. Repare que ele retirou uma parte do nome da ligação.

Não acontecem mensagens de erros. Aparenta que a propriedade Datasource não
está conectada.

O mais estranho de tudo é que este erro começou repentinamente e afetou
cerca de 80 % do projeto. Mais estranho ainda é que partes dele não foram
afetadas.