Olá

Bom Desculpe meu modo de perguntar....mas sou iniciante

estou comecando a aprender meio que sozinho e na marra
tenho o delphi 5 e algumas coisas que ja fiz mas com o paradox.....
Quero recomecar com um banco .....ate agor to pensando no FIREBIRD ...

Minha perguntas sao :

1) seria o melhor o FIREB....e mais rapido e facil ?

2) preciso saber como configurar um servidor para rodar a aplicacao ...vou
comecar a praticar com meu micro em casa...apenas...

3) preciso de algum programa para poder ....montar as tabelas, de
preferencia com facilidades tipo
as do paradox....que eu informe o NOME DOS CAMPOS, TIPOS e seus TAMANHOS....

4) e depois como fazer o delphi acessar o banco escolhido..

Se alguem se pronticar a me ajudar...desde...ja agradeco a atencao de todos

Clebes

Inscreva-se no programa beta do novo Windows Live Mail e seja um dos
primeiros a testar as novidades. Saiba mais:
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d