Luiz Henrique,

Quero ressaltar que vc foi um pouco infeliz em dizer que o Delphi
morreu; NÃO morreu de forma alguma e nem vai morrer. Eis que eu te digo.

Vc já leu os artigos e o RoadMap que a Borland promete fazer com o
Delphi, o suporte para o Vista futuramente?
Vc já leu a nova Borland Open University, direcionada a nós "árduos
programadores".
Vc já estudou ou já se interessou em bancar os cursos legados SAP e
Microsiga, pra notar o pq desse mercado tão fechado? Baratos né?

Eu fui ao Delphi Tour de SP Capital, apresentado pelo Andreano e me
impressionei com o que o ECO III pode proporcionar; as auditorias e
métricas de software, visando a qualidade. E a modelagem com o
Together, muito prática, a geração de códigos em "real-time" com a
modelagem... Enfim vários recursos.

Trabalho com Delphi 7 ainda mas espero que à curto prazo eu possa
migrar profissionalmente para .NET; continuarei a dar manutenção dos
meus sistemas feitos em D7, pois a maioria das empresas que eu
trabalho ainda dispõe de um micros quase obsoletos jogados no chão de
um departamento, mas felizes com seus sistemas Win32.

PS: A única coisa que não curti no Delphi Tour de SP Capital, foi um
cara se exaltando e reclamando quase no horário de almoço pedindo para
que a Borland oferecesse um driver dbExpress para Firebird, e um outro
maluco na parte da tarde que foi debater Java e o Andreano
elegantemente respondeu: "Aqui é um evento de Delphi e não de Java." -
na hora ele mudou de assunto para SQL.

--
Ediberto Alves

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Luiz Henrique" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Já era. O Delphi morreu. Eu fui no Delphi Tour e vi. Morreu.
Infelizmente. Gosto e uso da ferramenta. A Borland sabe disso. Tanto
que não vendeu mas está, aos poucos, desvinculando a marca Delphi da
Borland. Essa "DevCo" é a maior história pra boi dormir que eu já vi.
Que papo é esse de empresa pra cuidar de mim, programador.

> Em 2004 (Acho!!) testei o Delphi 8 pra desenvolver um aplicativo pra
PocketPC e não encontrei suporte pra plataforma. Decepcionante!!! Fui
obrigado a adotar o Visual Studio 2003. Compramos e o usamos até hoje.
E olha que foi difícil. Eu era Anti-Microsoft até a fim. Não usa nem o
OutLook Express.

> Em suma. Por questões de sobrevivência profissional mudei pro C# com
Visual Studio mas continuo dando manutenção em Clipper, xHarbour e
Delphi. Digo sobrevivência porque os salários pra Delphi e C# estão
pela hora da morte. Assim que puder, vou mudar meu foco pra SAP e/ou
Microsiga. É aí que está rolando os salários.

> Dinheiro rapaziada. É pra isso que serve a informática.
>
> Um abraço a todos

no HighLander até lá quem sabe a MS lança os patchs de correção que o
.NET 2.0 está precisando, .NET 2.0 é recente e a maior parte dos
desenvolvedores Delphi utilizam VCL Win32 e para aplicações desktop em
.NET utilizam VCL.NET que é infinitamente superior a WinForms, a maior
parte dos desenvolvedores Delphi utilizam apenas ASP.NET no que diz
respeito a framework .NET, pois Win32 ainda é a realidade da grande
maioria e os que vão para .NET usam ASP.NET e VCL.NET

>   Esses dados meu caro são baseados na ultima pesquisa feita por nós
na WEB e que todas desta lista foram convidados a participar e a
grande maioria fez, portanto nos baseamos em fatos.

<blocked::http://www.borland.com.br/>

>   A Borland Software é líder global em soluções independentes de
plataforma para o Software Delivery Optimization, auxiliando nossos
clientes a resolverem as restrições no desenvolvimento de aplicações
nos dias de hoje, para maximizar o valor do negócio de seu software.