Pega o Visual C# Express Edition que é grátis e excelente. E o .Net 2.0, na
minha opinião, está muito à frente do Java.

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Roger
Enviada em: sexta-feira, 7 de abril de 2006 13:57
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Tenho de mudar para Java?!

Cara,

O Lance é que o Eclipse e o NetBeans, são ferramentas para vc desenvolver em

Java.
Estas ferramentas são gratuitas, mas o mais importante é que o Java é
gratuito, tanto para vc, quando para seu cliente (que terá que ter a JVM).
Enquanto o Delphi, vc paga.

Agora por outro lado, dependendo do projeto, o custo da sua mão-de-obra, que

teria que aprender Java (e não é de uma hora pra outra que vai conseguir) e
o próprio tempo de desenvolvimento, podem ser muito maior que no Delphi.
Então vc economiza em ferramenta, mas gasta em especialização e horas de
desenvolvimento.

Mas o pouco que conheço de Java, achei super interessante, ele te força à
orientar à objetos - é muito rápido, tanto seu sistema quanto o acesso à
dados. O esquema de atualizações é 10, roda em qualquer plataforma e
facilmente vc pega um programa orginalmente para desktop e coloca para
browser (web).

Abraço,

Rogério Ricardo Fernandes
Desenvolvimento