Gente uma ajuda por favor

Com um clique num botao eu quero extrair do texto 'dezexe
c:\Cursos\WinXp.zip

winxp01.exe' e passar para edit assim.

edit1 ==> dezexe
edit2 ==> c:\cursos\winxp.zip
edit3 ==> winxp.exe

Mas tá ficando assim ó:
O edit1 tá legal 'dezexe'
O edit2  tá assim 'dezexe'
o edit3  tá assim 'dezexe c:\Cursos\WinXp.zip winxp01.exe'

Eu usei os seguinte procedimentos
Istó é uma variável declarada
var Texto: String;
xx: Integer; // adoro usar xx, desde a epoca do Basic hehehe
Isto é a procedure
begin
Texto := 'dezexe c:\Cursos\WinXp.zip winxp01.exe';
xx := Pos(' ', Texto);
Edit1.Text := Copy(Texto,1, xx-1);
Texto := Delete(Texto, 1, xx);

// edit2
if Length(Texto) > 0 then begin
xx := Pos(' ', Texto);
Edit2.Text := Copy(Texto,1, xx-1);
Texto := Delete(Texto, 1, xx);
end;

// edit3
if Length(Texto) > 0 then begin
Edit3.Text := Texto;
end;

end;

Texto := Delete(Texto, 1, xx);
Texto := Delete(Texto, 1, xx);
Essas linhas de comando está dando a seguinte mensagem: Incompatible
types: "string" an "procedure, untyped pointer or intyperd parameter'

Eu não tó conseguindo achar o erro e completar o resto deste
procedimento.

eu agradeço!