Ok amigo, obrigado, farei isso mesmo, verificações e mais checagens.

[]'s
Allan
  ----- Original Message -----
  From: TechVale - Gustavo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, April 29, 2006 1:11 AM
  Subject: [SPAM] Re: [delphi-br] Re: Atalhos do teclado sem ALT??? Por favor quebrem esse galho pra mim!!

  Ola Allan,

  Todo sistema deve prever erros do usuário.
  Então, ao pressionar um botão CANCELAR, DESFAZER, SAIR ou coisa parecida e o registro tenha sofrido alguma alteração, uma pergunta de confirmação deve ser feita. Algo simples do tipo : "A ficha foi modificada, deseja salva-la ?".
  E acredito que a opção deveria ser 3 :
    - SIM, salva e continua com a operação escolhida.
    - NÃO,  não salva e continua com a operação escolhida
    - CANCELAR, deixa do jeito que esta e não realiza a operação escolhida.

  Assim também deve ser feito com o EXCLUIR, ele deve pedir uma confirmação se o usuário deseja excluir mesmo.

  Você deve analisar bem seu sistema para tentar se prevenir deste tipo de operação indesejada pois elas acontecem e com mais frequencia que podemos imaginar.

  Abraços,

  Gustavo C. Bianconi.

  Técnico Eletrônico
  CREA-SP 0681944836
  Celular : (12) 9123.0302
  Email   : bianconi at techvale.com.br
  MSN     : gcbianconi at techvale.com.br

       Sistemas, Serviços e Equipamentos para Automação

        R Romeu Carnevalli, 200 CS03 - Centro

        São José dos Campos - SP - 12209-490

        TeleFax 12 3923.5414

  www.techvale.com.br