Boa noite pessoal

Estou começando minha primeira aplicação usando ClientDataSet e já
tenho duvidas.

Estou usando Zeos e MySql5, no projeto que é apenas um teste para
prender eu tenho:
Um ZConnection que esta funcionando OK, um Zquery que esta conectado
ao ZConnection e funcionando tambem, e é ai que começa a duvida, para
continuar liguei um DataSetProvider ao ZQuery e mais um ClientDataSet
ligado ao DataSetProvider e só ai o DataSource ligado ao ClientDataSet.

A partir dai estou perdido, pois quando altero o conteudo do DbGrid
por exemplo não muda no banco.
Já coloquei no evento do ClientDataSet.AfterPost a linha
ds1.ApplyUpdates(-1); mas não deu resultados.

Antes eu usava assim, um
ZConnectio+Zquery+DataSource+Trans/Commit/rolback, tudo muito simples
e funciona.

Então se alguem puder me passar um exemplo de como incluir, Apagar e
alterar usando
ClienteDataSet fico muito grato !!

Eduardo