From: "pcinfowave" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, May 23, 2006 6:55 PM
Subject: [delphi-br] Download por FTP ou Compartilahmetno de Arquivos

Ola...
Tenho um sistema q roda em mais varias cidades.
A matriz precisa receber backups diariamente das filiais.
Os arquivos de dados são em media de 10 a 50MB de tamanho.
Preciso criar uma maneira de enviar estes arquivos para a matriz de
maneira automatizada.
Qual a sujestão que os colegas dariam?
- FTP (e como fazer, ou onde encontrar referencia?)
- Compartilhaamento de arquivos (Para q a matriz simplesmemnte
mandasse baixar do micro da filial)
- Outra sujestao...

Atualmente faço assim:
1 - A filial gera um backup ao fim do dia, compactado pelo winzip;
2 - este backup é enviado por email pelo yahho-mail;
3 - se o backup possuir + de 10MB, o .ZIP é dividido em partes (opção
split do winzip) e enviado pelo yahoo-mail;
4 - a matriz recebe os backups e restaura atraves de minha aplicação
(tanto as partes individuais quanto as partes divididas)
5 - Este procimento funciona, porem envolve muito trabalho  e pessoas
fazendo essas operçaões tanto nas filiais quanto na matriz, entao o q
gostaria era de criar uma maneira de baixar estes arquivos de forma
mais rapida, principalemtne pelo lado da filial, para que esta nao
fique encarregada de envia e-mails diariamente com os backups.

Experimentei um compartilhador de arquivos chamado AVVENU q é bom,
porem só roda em XP (e tenho a maioria das maquinas em WIN98), além
do que é muito demorado a baixa, pois um pequeno arquivo de 3MB
demora + de 5 min p ser baixado em uma conexao velox de 1GB enviado
por uma filial c/ velox de 300K

Qualquer ajuda será muito bem vinda

[]´s
Paulo