olá pessoal!

eu to tentando localizar o que a pessoa digita no " campo do funcionario"..
obs: estou usando firebird, a tabela onde o quero achar o funcionario é na tabela tbrequisicao, que pega o codigo do funcionario e tentei fazer um inner join para pegar o nome do funcionario na tbfuncionario

Fiz este código, mas não dá certo, acho que tem algo errado com o comando usando o like.

No aguardo,

procedure TFConsulta.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
with dm.SQL1 do
begin
  close;
   sql.Clear;
   sql.Add('select tbu.funcionario from tbrequisicao tbr inner join tbfuncionario tbu on tbu.codigo=tbr.funcionario');
   sql.Add(' where ');
   sql.Add('tbu.funcionario like ' + #39 + '%' + edt_funb.Text + '%' + #39);
   prepare;
   open;
end;

Juliana