  From: Yahoo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, June 06, 2006 8:27 AM
  Subject: RES: [delphi-br] ComboBox / Banco de Dados ? Como ?

  Bom dia Haylo;

  Resolve, se voce fizer uma nova busca na sua tabela onde o campo
  descricao for igual ao escolhido, mas
  Vai dar problema em decidir qual dos registros no caso de a descricao
  estiver repetida.

  A alternativa que eu deixo, seria criar uma janela para este tipo de
  buscas, ai nesta janela o usuario vai ver todos os registros (que voce
  esta mostrando no combo), poder decidir entre eles.

  No momento que der um ok (usuario escolheu) esta janela devolve um id,
  que vai parar no campo de onde
  Originou a consulta (voce tem que programar isto...logico)

  Atenc.
  Elazar