No arquivo UDL de conexão com o banco de dados Access que você está usando na
ADOConnection, como está a configuração na aba Avançadas?

Danilo Valente
  ----- Original Message -----
  From: joao.santana
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, June 07, 2006 1:54 PM
  Subject: [delphi-br] ADO+Access+Transação (Sufoco)

  Estou desenvolvendo um aplicação multiusuário usando ADO + ACCESS + Delphi 7
com uso de transação e Componente TQuery. Acontece que esta dando erro pelo
fato de um usuário esta bloqueando o outro e impedindo de gravar uma
determinada tabela. E o seguinte:
  - Tenho a tabela "A" que relaciona com a tabela "B"
  - Tenho a tabela "B"  que relaciona com a tabela "C".

  Então faço os seguintes passos:
  - O usuário clica para gravar a tabela A;
  - Abro a transação;
  - Gravo a tabela A;
  - Vou para outra tela onde vou lançar varios registros nas tabelas B e C;
  - Se der tudo certo, faço Commit, senão faço Rollback;
  OBS: Do momento em que abro a transação ate dar Commit pode demorar ficando a
transação ficar aberta por muito tempo, e se algum outro usuário tentar gravar
alguma coisa  da erro dizendo que está bloqueado por outro usuário.

  Como eu precisava ter a opção de desistir de gravar tudo, optei por usar
transação.

  DÚVIDAS:
  Esta é a forma correta de se usar transação?
  O banco Access suporta transação?
  Preciso de uma alternativa que me permita desistir das inclusões e alterações
feitas, tem outra solução?

  Desde já agradeço.

  João Jés