olha, eu fiz um sw q faz exatamente isso... vai aí uma ajudinha...
Ele cria um txt com o resultado do comando DOS...

var
   StartUpInfo : TStartUpInfo;
   ProcessInformation : TProcessInformation;
   rc : boolean;
   Handle : THandle;
   x : string;
   c : array[0..200] of char;
   i : integer;

begin
   GetStartUpInfo(Startupinfo);
   handle := createfile('C:\LOG.TXT',GENERIC_READ or
GENERIC_WRITE,0,nil,CREATE_ALWAYS,0,0);
   with StartUpInfo do
   begin
      hStdOutput := handle;
      wshowWindow := SW_HIDE;
      dwflags := STARTF_USESHOWWINDOW or STARTF_USESTDHANDLES;
   end;

   x := 'command.com /c DIR';
   for i := 0 to 200 do
      c[i] := #0;
   StrPCopy(c,x);
   rc := CreateProcess(nil,
c,nil,nil,true,0,nil,nil,Startupinfo,ProcessInformation);
   if rc then
   begin
      WaitForSingleObject(ProcessInformation.hProcess, INFINITE);
   end;
   closehandle(handle);

   winexec('notepad c:\log.txt',sw_show);
end;