  From: Fernando Nomellini
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, July 03, 2006 9:42 AM
  Subject: Re: [delphi-br] [OFF-TOPPIC] Máquina do tempo

    TK 90 x era meu sonho de consumo ! Eu tinha o Tk-85, o tk90 era um super
micro pra mim, com cores!
    Fiz um 'curso de computação' em 1984/1985 (nao lembro exatamente)... fiquei
meses somente na teoria, fluxograma, lógica, etc, sem mesmo ver um micro na
frente, e ao mesmo tempo colecionava uma publicação chamada 'micro computador,
curso básico' que eram dois livros em facículos mensais, que eu tenho até hoje.
Na última aula a gente teve direito de usar os micros, tudo CP-300. Apesar de
frustrante, somente ver um micro na última aula, esse curso me ensinou o básico
que carrego comigo até hoje, e que muita escola que ensina programar deixa de
lado. Ensinam ao aluno toda a sintaxe da linguagem, mas não o prepara a pensar
logicamente, em solucionar um problemas.