  From: Welson Avelar
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, July 05, 2006 10:41 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Duvida de Iniciante

  --- Anderson RB escreveu:
  > Pessoal, tenho uma duvida que é a seguinte....
  > Qual a melhor maneira de se configurar
  > DecimalSeparator
  > ThousandSeparator
  > ShortDateFormat:
  >
  > Hoje eu uso dessa maneira
  > DecimalSeparator:= '.';
  > ThousandSeparator:= ',';
  > ShortDateFormat:= 'dd/mm/yyyy';
  >
  > Mas ai na visualizacao dos valores eu uso uma mascara assim:
  > '###,###,##0.00' e se for quantidade eu uso assim ##,###,##0.000. Mas nao
  > sei se esta é a melhor maneira.....
  [--x--]

  [Welson] Essas configurações são pegas diretamente da configuração do Windows.
  A forma como você passa pela máscara tá certo, porque é a formatação
americana.
  E depois isso é "traduzido" para a formatação que estiver em seu Windows.
  Só uma observação: quando tratar de quantidade, como sendo de números
inteiros,
  passe somente como "###,###,##0", porque daí não terá o ponto de casa decimal.

  []s.

  =================================
  "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
  Martin Luther King.
  Welson de Avelar Soares Filho
  Analista/Programador Delphi
  Gemini Sistemas
  <www.geminisistemas.com.br>
  Juiz de Fora - Minas Gerais

  Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
  http://br.answers.yahoo.com/