Windows Essentials (x86)  <<<<<< Somente os arquivos Básicos
Windows (x86)  <<<<<<  Completo e com Setup pra instalar
Without installer (unzip in C:\) <<<< Completo mas sem o setup

eu sempre baixo o Without installer , depois que baixado uso
mysqld-max-nt --install MySQL --defaults-file="F:\mySQL\ini\my.ini"

pra instalar o serviço e apontar pra onde ta o my.ini dai ta tudo em casa.