  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Flavio
Enviada em: sexta-feira, 28 de julho de 2006 14:14
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Resolução de tela em aplicações Delphi !!!

Olá pessoal, olá Allan,

pois bem. Gostaria muiiiito que você me transferisse essas rotinas, pois
como meu sistema é de baixo porte, creio que não precisarei duplicar os
forms. Ele será instalado apenas em um cpu e esse terá q possuir resolução
1024x768.

Penso em criar um "if" de verificação de resolução atual do desktop e, caso
não for 1024x768, o programa dá uma mensagem de erro e não é inicializado.

Espero o seu retorno.
Obrigado !

Flávio.

PS: msn: [EMAIL PROTECTED]
        email: [EMAIL PROTECTED]

Allan <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:    Flávio,
     se vc olhar no histórico das listas delphi-br e Lista-delphi, vai ver
que expus a mesma situação, a qual teve inúmeros comentários, a solução
ficou nisso mesmo, de verificar qual é a resolução atual e avisar o usuário,
ou mesmo alterar a resolução, pra isso até tenho as rotinas aqui, se quizer
posso te enviar, mas assim como eu, vc também fez voltado para 1024.., porém
isso é ruim, não vou citar os motivos, pq são vários e estou meio sem tempo,
mas o que estou fazendo atualmente é duplicar todos meus forms grandes, ou
seja, na inicialização o sistema detecta a resolução e abre o form
correspondente àquela resolução.Assim não prejudico meus clientes e nem eu
sou prejudicado.Mas se surgir numa dessas outra solução me avise, por favor,
pq duplicar os forms não é bem assim, dá muito trabalho moroso.

Sem mais, despeço-me.

OBS.: olha no histórico das duas listas, tem bastante assunto e explanações
importantes que vale a pena ler.

DEUS É PAI.
[]'s
Allan