  From: Felippe Nagato
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, July 29, 2006 9:27 PM
  Subject: [SPAM] Re: [delphi-br] CRC de arquivos.

  Olá a todos,

  Só uma coisa que reparei uma vez e deve mostrar o bom uso deste recurso: um
amigo meu estava contaminado com algum vírus. Em algum momento imagino que esse
vírus mexeu no EXE do programa Nero Burning Rom (para gravação de CDs). Quando
ele tentou abrir o Nero, o mesmo mandou uma mensagem informando que o EXE foi
modificado... talvez por vírus. E acho que abriu o programa normalmente. Isso
foi na versão 5, se não me engano. Sempre imaginei que ele validasse isso por
CRC. Por isso me interesso sobre o assunto. Óbvio que isso não assegura
completamente o programa contra pirataria, pois de qualquer maneira estaremos
armazenando a informação, seja onde for, do valor CRC do nosso EXE. No entanto,
seria mais um recurso pra dificultar as coisas. Só não acho que deveríamos
informar pro usuário: "Ah! Você mexeu no meu EXE". Pois daria muita bandeira
que estamos usando CRC. Prefiro informar qualquer outra coisa. Até mesmo que o
serial não estivesse correto.
  A quem interessar, também estou dentro!

  Abraço,
  Felippe.