Amigo Tenho um Componente Chamado SSCompXP ele Faz isso Automatico Para vc ..

Se vc quiser me mande e-mail em PVT que te envio Ok
  ----- Original Message -----
  From: Karin Schiochet
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, July 31, 2006 6:22 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Cor quando receber focus

  Bem eu fiz da segunte forma em um programa que estou
  fazerdo.

  Criei uma Unit com nome Unitfunção e nela coloco os
  procedimentos e funções de uso mais comuns.
  Ex.

  // Declaração dos procedimentos
  procedure CorEntrada(Sender: TObject);
  procedure CorSaida(Sender: TObject);

  Implementation

  Uses DB;

  procedure CorEntrada(Serder: TObject);
  Begin
       if (Sender id TEdit) then
          (Sender as TEdit).Color:= clActiveCaption
          else if (Sender is TMaskEdit) then
                  (Sender as TMaskEdit).Color:=
  clActiveCaption
          else if (Sender is TMemo) then
                  (Sender as TMemo).Color:=
  clActiveCaption
          else if (Sender is TDBEdit) then
                  (Sender as TDBEdit).Color:=
  clActiveCaption
          else if (Sender is TDBMemo) then
                  (Sender as TDBMemo).Color:=
  clActiveCaption

  Fazendo a mesma coisa para a procedure CorSaida, e
  depois basta colocar nos eventos "OnEnter" e "OnExit"
  a chamada para essas procedures. Ex.
  CorEntrada(Sender);

  Espero ter ajudado,
  Karin Klayton

  > Alguem tem alguma rotina que quando o TEdit ou
  > TComboBox receber o
  > foco mudar de cor. Por exemplo, a cor do TEdit é
  > branco quando o TEdit
  > receber o foco mudar para a cor amarelo. Precisa ser
  > uma rotina pois
  > fazer em cada TEdit vai dar trabalho..rs

  Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
  o discador agora!
  http://br.acesso.yahoo.com