Caro Walter,

Eu conheço o Mono, e sei também que ele ainda não é um projeto completo,
muitas coisas ainda não funcionam nele. Agora, com o apoio da Novell, deve
melhorar bastante.
Mas voltando à pergunta original:
"Alguém sabe se o delphi 6 utiliza projetos de páginas em JPS ou padrão que
o Apache interprete????"
E recapitulando minha resposta:
"Creio que não, ele suporta apenas ASP.NET <http://asp.net/> mesmo."
Ou seja, estou falando que o Delphi não suporta JSP, não que o Linux não
suporte ASP.NET.
Só para esclarecer a resposta ;)

Ah, e continuo apoiando a idéia de utilizar Eclipse para desenvolver JSP,
que além de ser open source é muito completo com o acoplamento de plugins
para isso.

Abraços

Em 07/08/06, Walter Alves Chagas Junior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Caro Giovani, lamento informar-lhe mas você está, digamos, quase que
> levemente equivocado com respeito a isto :)
>
> Já existe em andamento o projeto Mono que vai permitir rodar ASP.NET no
> Linux que, apesar de ainda não estar 100% pronto, já muito bem adiantado.
> Brevemente você vai poder desenvolver em Delphi 2006 ou mesmo no Visual
> Studio 2005 para Linux também (Daí podemos interpretar isto como um tiro
> de
> misericórdia no Kylix não?).
>
> Quanto ao suporte do Delphi para JSP, aí eu não sei te dizer.
>

> []s

> [...]

Giovani Benedetti Penha