Pessoal, bom dia

Seguinte, eu tenho um problema que gostaria de compartilhar com todos,
ja tentei Impressão grafica e até via DOS (TXT) para achar uma
solução, talvez tecnicamente eu desconheça algo e queria alguns
palpites.
TEnho um cliente que na emissão das notas fiscais ele imprime diversos
formulários para um UNICO NUMERO DE NF, ou seja 2 a 3 ou mais devido
ao numero de itens. Preciso imprimir em caracter 8 ou condensado
(Caracter) para poder caber certas mensagens. Com isto gera muitos
desalinhamentos no decorrer da impressão. E eu gostaria de fazer esta
impressão em modo grafico mesmo e não Caracter.

Diante de um caso destes qual o melhor gerador de Relatórios e como eu
utilizo...alguém teria algum exemplo ou algo assim que possa me ajudar.

No mais desculpem o tamanho da mensagem
Abraços

Hilderaldo Barbosa