Bom com certeza seu servidor vai esta dentro da sua empresa, e o ip dele ser
192.168.0.x ou 10.1.1.x etc..
que não é um IP valido, certo !?, OK!?

Bom então no seu ROTEADOR/NAT, vc vai criar um regra para fazer um
redirecionamento de porta para a maquina servidora, e nos clientes vc vai
colocar o IP valido do seu ROTEADOR/NAT e não do seu servidor REAL entendeu
?

IP.internet 200.x.x.x.x <--> routeador/nat porta 3306(mysql)
ip.interno.do.roteador 192.168.0.1 <--> vai para o servidor MySQL interno no
IP:192.168.0.x

no cliente ip do servidor mysql será: 200.x.x.x.x

o Exemplo é valido para qualquer servidor só falta saber a porta que vc vai
utilizar ;-)

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br