bom, welson, o luiz explicou como enxergar a sua maquina remotamente,
agora, se vc tbm quer saber como implementar mesmo, multicamadas,
se for em delphi mesmo (digo isso, pois como vc comecou seu topico,
não tenho certeza se é em delphi mesmo), pesquise por exemplos
utilizando Datasnap com SOAP. vlw.

[]s
FILIPE BELCIOR

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Luiz Escobar" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> [...]
> ?
>
> IP.internet 200.x.x.x.x <--> routeador/nat porta 3306(mysql)
> ip.interno.do.roteador 192.168.0.1 <--> vai para o servidor MySQL
interno no
> IP:192.168.0.x
>
> no cliente ip do servidor mysql será: 200.x.x.x.x
>
> o Exemplo é valido para qualquer servidor só falta saber a porta que
vc vai
> utilizar ;-)
>

> Luiz Escobar
> Analista/Desenvolvedor:
> WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
> WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase

BD) e