--- Luiz Escobar escreveu:
> Existem picaretas em "TODAS" as areas, de todos os generos, de todos os
> graus, FORMADOS ou NÃO!

[Welson] Sim, perfeitamente.

> [...]
> comprometer o seu trabalho, bom no meu entende isso só é possivel se esse
> cara for JESUS CRISTO ou o PAI DELE!!!...
> Pois somos seres humanos, ninguem esta acima de ninguem e ninguem esta
> abaixo de ninguem, e todos somos passiveis de erros, todos temos nossos
> limites, fisicos, pisicologicos, financeiros (afff), etc... etc... é dificil
> julgar uma pessoa só por qualificações, diplomas, CRI que seja, devemos
> julgar as pessoas por suas atitudes no dia-a-dia, ai sim vc vai saber se ela
> é um bom profissional ou não... e podera falar, mas tu é um tremendo

[Welson] A pessoa ter um mau dia não justifica um erro cometido por ela.

> [...]
> o cara se forma um bom profissional, pois ele também RALA por fora.... MAS
> tem gente que não tem condições para esta na FAC/UNI e também RALA para
> poder formar-se em um ótimo profissional, por meios próprios.
>
> Esta regulamentação, só vem a dificultar que "PICARETAS" comecem no mercado,
> mas vejamos, não seriamos nós todos picaretas quando começamos, já que
> quando começamos não sabiamos nada e/ou não tinhamos pratica e fomos
> aprendendo ? hummmmm... !???.
> Á mas eu acabei a FACULDADE, já sei faze de tudo, não sou picareta, sou o

[Welson] Sim, é pra peneirar já de início essa gente ruim que tiver por aí.
Quando começamos por um técnico/superior, você já esta vindo de um período de
prática em aulas, e como é obrigatório, já fez estágios e outras coisas afins
(como monitoria em faculdade).
Sendo assim, já está vindo "calejado", o que já é meio caminho andado.

> O que é ser "PICARETA" ?
> É não saber algo, ou não ter o conhecimento para tal assunto ???
> O fato de uma pessoa ter ou não nivel Universitario, e ser ou não
> regulamentado por algum orgão (estupido) do governo, ter conhecimento ou não
> sobre aquilo que ele vai exercer, não o torna picareta assim como não o
> impede de ser um!

[Welson] Picareta é o cara NÃO ter o conhecimento e mesmo assim se dizer capaz
de executar tal tarefa. Quanto a regulamentação pelo governo, vejo isso como
uma questão de segurança para quem precisar de nossos serviços, porque sendo
registrado, você passa a responder judicialmente pelo serviço.

> Isso me lembra umas frases que já li por ai...
> "Acho que vc deveria repensar seus ideais..."
> "Precisa repensar a forma como avalia outras pessoas..."
> "Acho que deveria repensar seus comentários antes de colocações sem muito
> nexo como essa ... "

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas