  From: Eduardo Silva dos Santos
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, September 23, 2006 4:04 PM
  Subject: Re: [delphi-br] INICIANTE EM DELPHI COM MYSQL

  Olá Fabiano,

  Como vc vai iniciar com mySQL agora, sugiro que vc baixe a versão completa,
  pq nessa versão completa a instalação é + simples. a versão completa é a de
  35 MB.

  O pacote Zeos é pra ser instalado no Delphi mesmo.

  A conexão entre o Delphi e o mySQL feita pelo zeos é simples.  O Zeos tem um
  componente Chamado ZConnection, vc especifica o IP da maquina onde o mySQL
  esta rodando, o nome de ususario, e senha e pronto.. vc ja está conectado ao
  Banco.

  inicialmente sugiro:

  1 - Baixe o MySQL 5.0   versão completa de 35 MB
  2 - Baixe um Front-End  para mySQL.  ( pode ser MySQL Front, EMS MySQL)
  3 - Baixe os componentes ZEOS DBO versão 6.5

  qualquer duvida.... ta na área.