De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Walter, Iniciante em Delphi
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Controle de Abas - Ajudem !!!!

Caros colegas, tenho o seguinte problema:
Criei um Form com o Componente PageControl
neste Componente Defini 3 Abas sendo

1-Dados Principais
2-Endereços
3-Telefones

O problema é o seguinte, quando o meu usuário INCLUI um novo registro
Tenho Campos que são requeridos na Aba DADOS PRINCIPAIS, antes
mesmo de preencher tais campos ele simplesmente seleciona a Aba ENDEREÇOS
por
exemplo e pede para incluir um Endereço, ai recebe a informação que o campo
CPF, por exemplo
é de Preenchimento Obrigatório. Mas como o meu tratamento de erro não prevê
abas, ele simplesmente
emite a mensagem e continua na aba de ENDEREÇOS, não retornando a DADOS
PRINCIPAIS.

Teria como eu não permitir que a Aba fosse trocada enquanto houvesse campos
requeridos na Aba Principal ?
Como faço um controle de Seleção de Abas, estou precisando de um Help.

Obrigado
Walter

__________ Informação do NOD32 IMON 1.1842 (20061027) __________

http://www.eset.com.br