Olá pessoal,

estou me deparando com o seguinte problema:

Tenho minha aplicação construída em Delphi 6 com Interbase 6. A base de dados
está em um servidor rodando Windows Server 2003. O computador cliente no
momento está rodando Windows XP SP2.

Quando compilo e executo o aplicativo (no cliente) gera uma mensagem de erro:
***************************************************************************************
Project Projeto.exe raised exception class EIBInterbaseError with message
'operating system directive CreateFile failed'
A operação solicitada não pode ser executada em um arquivo com uma seção
mapeada pelo usuário aberta.
; Process stoped.
***************************************************************************************

Clico novamente em run. Entra no programa, mas o acesso ao banco de dados fica
inacessível. Eu, então, saio da aplicação. Seguido disso, novamente clico em
compilar/executar. Olha só, o filha da mãe do programa não gera nenhuma
mensagem de erro e consegue ler/modificar o banco de dados. Fecho o programa.
Novamente mando compilar/executar. Desgraçado! Ele gera a mensagem de erro
acima.
Isso acontece alternadamente. entenderam ?!
Executo -> gera mensagem de erro
Executo -> funciona perfeitamente
Executo -> gera mensagem de erro
 Executo -> funciona perfeitamente

OBSERVAÇÕES:

A conexão é do tipo remota. O tipo de protocolo de conexão entre o aplicativo e
o interbase é o Namedpipe (se puderem me explicar o que significa, eu nao sei).
Com TCP/IP ou SPX não consigo ler de jeito algum o banco de dados do servidor
(aparece a mesma mensagem de erro acima no caso do TCP/IP).

O usuário do cliente possui uma conta no servidor para poder ter acesso
(read/write).

Bom. Esse é meu problema.
Obrigado pela atenção e por dividirem esse problema comigo. Caso alguém saiba
alguma coisa sobre, por favor me retorne um email.
Muito grato!

Flávio.

Registre seu aparelho agora!