________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Moked -
Humberto (Brazil)
Enviada em: domingo, 26 de novembro de 2006 13:32
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Erro ao acessar Fire Bird

Bem, estou tentando acessar o banco de dados somente criando os
objetos via código. porém estou tendo alguma dificuldade, pois apesar
de parecer estar tudo correto, da o seguinte erro: "Missing data
provider or data package"

Segue abaixo a minha procedure:

procedure TCliente.ConectarBD;
begin

//Conectando ao banco de dados.
FsdsCliente := TSQLDataSet.Create(FsdsCliente);
FcdsCliente := TClientDataSet.Create(FcdsCliente);
FdspCliente := TDataSetProvider.Create(FdspCliente);
FdsCliente := TDataSource.Create(FdsCliente);

FsdsCliente.Datasource := FdsCliente;
FsdsCliente.SQLConnection := dm.scsisgel;
FsdsCliente.CommandText := 'SELECT * FROM Cliente ' +
'WHERE fl_ativo = 1';

FdspCliente.DataSet := FsdsCliente;
FcdsCliente.ProviderName := 'FdspCliente';
FdsCliente.DataSet := FcdsCliente;

FsdsCliente.Active := True;
FcdsCliente.Active := True;

FcdsCliente.Close;