Régis,

Você está esquecendo de fechar um dos parenteses.

Você não mencionou o banco que está usando, mas pelo comportamento da
data que você falou deve ser Firebird. O Firebird trata as datas que
forem passadas com o separador /, no formato mm/dd/yyyy. Se usar .
como separador, aí sim será utilizado o formato dd.mm.yyyy

Você tem duas alternativas para resolver isso:

- formatar utilizando as funções do Delphi, vide funções da unit
SysUtils (FormatDateTime, ...)

- parametrizar sua consulta:

dmDados.ibqConsultaContasAPagar.SQL.add (' select * from
contas_a_pagar where ((contas_a_pagar.datalancamento >= :wdataInicial)
and (contas_a_pagar.datalancamento >= :wdataFinal))');

dmDados.ibqConsultaContasAPagar.ParamByName('wdataInicial').asDate := date -30;
dmDados.ibqConsultaContasAPagar.ParamByName('wdataFinal').asDate := date;

Assim seu SQL fica mais legível.

[]
Andrei

Responder a