Valeu João!!

Luis Alberto
Belo Horizonte - MG

----- Mensagem original ----
De: Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Novembro de 2006 9:48:12
Assunto: Re: [delphi-br] Framework MVP

Luis Lopes wrote:

> Pessoal,
>
> Desculpe a minha santa ignorância, mas tô vendo citar várias vezes, aqui na
> lista, 'framework MVP'. O que é esse MVP?

Abreviatura de Model View Presenter, as três principais classes de
apresentação de objetos de negócio. É um DBAware orientado a objetos de
negócio, ao invés de orientado a TDataset.

http://www-128.ibm.com/developerworks/java/library/j-mvp.html
ftp://www6.software.ibm.com/software/developer/library/mvp.pdf

Claro que usar Edit & Cia na unha é complicado, portanto uma
implementação dessas classes no bom e velho Delphi é muito bem vinda.
Minha implementação em Object Pascal:
www.pressobjects.org/ptbr - isso vai ficar louco de bom.

Ainda tem a implementação de Marcos Barreto e Cesar Romero, colocadas
outro dia pelo próprio Marcos, e que você encontra comentários aos
montes em www.oodesign.com.br. Não posso falar por eles.

--
João Morais

http://br.yahoo.com