Luiz Escobar wrote:

> Não acho que DBWares não são rodas quadradas não...
>
> E como vc mesmo disse, não é de bom to falar mal de uma implementação quando
> esta lhe é completamente desconhecida...

DBAware não é um desconhecido pra mim, e confesso que eu fiz injustiça.
A roda quadrada é usar TDataset como objeto de negócio. Isso dá mais dor
de cabeça do que Whisky paraguaio.

> Também tenho alguns anos, 16 anos de programação, 15-CLIPPER, 12-DELPHI.....

Outro Matuzalém. Esse ano completei 21 de programação, 18 de Basic, 16
de Clipper e Pascal (Turbo 3). Parece que foi ontem.

> E posso garantir que DBWare´s são bem melhores que UNHALWare´s.... e olha que
> sou defençor do UNHAL.EXE...
>
> Agora se for pra partir para FrameWork´s MVP/Classes de negócios.....   ai
> ainda não tenho um opnião formada...
> Mas creio que mesmo assim dentro deles vamos ter DBWare´s funcionando, talvez
> de uma maneira mais inteligente e pratica, ainda não sei, o jeito é esperar
> pra ver no que vai dar...

Já está acontecendo. DBAware em .net publica propriedades de objetos, e
o InstantObjects tem um esquema parecido para win32 e propriedades
publicadas via RTTI. Pra quem gosta de DBAware é um prato cheio.

--
João Morais

Responder a