O único DBWare que eu uso é o DBGRID.. hehe pq eu uso ele somente para
consultas.. então deixo ele somente leitura e é só festa hehehe... mas os
DBEdits eu não gosto de usar.

________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Luiz
Escobar
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a questão!

Então vc não usa TTable, TQuery, DBExpress, IBTable, IBQuery, etc... etc... faz
tudo na mão ???

Também sou da seita que o programador tem que ter completo controle dos dados,
mas dai programar em ASSEMBLY PURO hehehehe to fora...

Só não uso DBWares em casos EXTREMOS, e fico puto porque não encontrei um meio
de fazer usando DBWARES.
Eu já acho que o DBWare da muito mais produtividade, não te deixa restrito na
maioria dos casos......

Acho um loucura construir um DBGRID sendo que ele esta pronto.

Luiz Escobar

------------- Segue mensagem original! -------------