  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Juliano Carvalho - Folhamatic
Enviada em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 16:37
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Re: Usar ou não usar DBWares? Eis a questão!

Não sei exatamente do que vc ta falando mas parece que os aspectos são o
approach mais indicado pra resolver esta questão.

Uma coisa boa da herança múltipla é a possibilidade de horizontalizar uma
feature, promovendo o reuso de algo comum entre diferentes linhas
hierárquicas de classes (já que somente podemos nagevar em classes
verticalmente com generalização ou especialização).
Isso não da pra fazer com herança simples (compartilhar horizontalmente).
Com interface o maximo que chegamos é garantir assinatura as classes, mas em
muitos casos ocorre proliferação de código.

É ai que entram os aspectos.
Vc compartilha uma feature entre tipos completamente diferentes sem
proliferação de código e sem o efeito frankstein da herança múltipla.