Amigo, eu acho um pouco difícil, considerando que a conexão do MSN uma vez
estabelecida entre o client e os servidores do MSN, se mantém ativa e vc não
tem como capturar esses eventos disparados pela aplicação cliente para o
servidor do MSN, a não ser pela própria aplicação client do msn, ou no máximo
no terminal do cara, tentando capturar esses eventos do client do msn.

Se fosse uma possibilidade, vc poderia capturar as mensagens disparadas pelo
usuário e as mensagens enviadas para o usuário (considerando o nível de msgs
que vc quer(de/para, data-hora início/data-hora fim, vc PRECISARIA identificar
o usuário na lista de contatos do seu usuário alvo). Mas nunca tentei isso
então não sei efetivamente se isso é possível.

Realmente isso só seria possível se o msn tivesse algum componente ou lib que
oferecesse uma interface da sua aplicação com o msn propriamente dito.

De qualquer forma, pelo seu servidor vc só consegue obter no máximo o log de
acessos do terminal do usuário identificando o IP de origem e destino da
conexão, tempo de conexão, etc., que seria para um dos domínios que o msn
necessita se conectar, e mesmo assim, como eu disse antes, uma vez estabelecida
a conexão do client do msn com os servidores, a conexão é persistente até que o
msn seja fechado. Então vc teria pelo menos quanto tempo o cara ficou conectado
no msn.

Isso que vc está tentando fazer é tarefa de proxy ou firewall. Por acaso as
informações existentes no log do proxy não satisfazem e precisa mesmo detalhar
dessa maneira gerencialmente?

E se vc me permite, dou uma dica:
Se vc precisa rastrear desse jeito, analise o real motivo: É pra log de
assuntos relacionados ao trabalho ou a assuntos pessoais?

Se for mais pra assuntos pessoais, algo do tipo rastrear com quem a pessoa anda
conversando e por isso ela não anda fazendo o trabalho dela, é melhor cortar o
acesso completo a programar instant messenger.

Já se for para analisar as tarefas cotidianas do cara pelo msn, tipo conversar
com o cliente durante um suporte, eu aconselho vc a criar um programa de
apontamento de horas para que o funcionário indique o que foi feito, quanto
tempo, para quem e com que previsão de término, assim como são feitos em alguns
call centers de suporte. Assim, vc parte para uma visão mais gerencial e pode
até desfrutar mais do que o funcionário anda fazendo do que o pq ele anda
fazendo. =)

Mas isso é uma regra gerencial que vc tem que decidir. Eu só quis ajudar com
algumas sugestões.

Espero ter ajudado em algo.

[]'s

Eric D. - Desenvolvimento e Soluções de Tecnologia
[EMAIL PROTECTED]
"Talk is cheap, show me the code..."