Ola Pessoal!

Galera seguinte, to tentando criar as colunas dinamicamente assim que houver
necessidade em meu listbox desse jeito..

  IF ListBox1.Items.Count = 10 Then
    begin
      ListBox1.Columns:= +1;
      ListBox1.Items.Add('teste');
    end
  else
    ListBox1.Items.Add('teste');

quero que cada coluna me mostre 10 items, quando chegar a dez ele testa e
adiciona uma nova coluna, funciona legal.

só tem um único problema, quando adiciona a coluna ele ja cria a barra de
rolagem em baixo, so que tem espaço para ele me mostrar a duas ate três colunas
sem eu mover a barra so que não acontece isso, para eu ver a outra coluna tenho
que mover a barra, gostaria de fazer algo que nem no msn que quando acaba uma
coluna ele crie outra logo do lado, a minha ocupa toda a area de
visualização.....

OBS. se eu criar as colunas e colocar dados staticos ele funciona desse jeito,
tem algo para fazer nesse caso de diminuir o tamanho da coluna de acordo com os
items.

qualquer coisa se não fui bem claro me questionem ok...

abraço.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com