Welson Avelar wrote:

> [--x--]
>
> [Welson] Quando vc se refere a ponteiro, quer dizer a notação
> "tblClienteNOMECLIENTE" ?
> Disso eu não sabia, ou seja, que usar assim é mais rápido. Interessante isso
> viu ?! ^^

Justo, é bem isso que me refiro. É mais rápido porque você acessa
diretamente o endereço de memória do campo, ao invés de fazer uma busca
via string que irá te retornar exatamente o mesmo endereço.

Aquela de DataSet.Fields[1] também retorna o tal endereço e é quase tão
rápido quanto usar ponteiro, mas essa abordagem não é recomendada porque
vincula o campo à sua posição dentro da lista, que pode ser alterado em
tempo de projeto sem dar erros de compilação.

--
João Morais

Responder a