gente...

  tô começando a mexer com criação de componentes e estou com uma
dúvida...
  Estou criando um edit melhorado com validação de entrada por cpf,
cnpf, data, numeros etc...
  também gostaria que ele incorporasse o enter pelo tab...

   fiz o seguinte, criei o evento keypress e nele coloquei as
validações que disse acima e funcionou beleza, só que também
coloquei assim:
   if key=#13 then
     begin
       perform(wm_nextdlgctl,0,0);
       key:=#0;
     end;
  acontece que não estã funcionando... alguém pode me explicar o que
eu tenho q fazer ?

  outra coisa... quando eu coloco esse componente em algum projeto e
adicono alguma coisa (dentro da aplicação) no evento onkeypress
desse "meu" edit ele ignora o evento keypress interno dele. Tem como
eu fazer alguma coisa para que ele use o que estiver dentro do
keypress digitado e depois ainda use o keypress internodo
componente ?

Aguardo a ajuda e desde já agradeço

Responder a