Olha, eu não sei se esta é a melhor solução a ser proposta (mandar
tudo junto no instalador). Eu faço a coisa aqui de uma forma
diferente:

Coloco num CD uma tela de autorun com vários botoes. Cada Botão terá
uma função no CD. Dentre as coisas que levo no CD (E recomendo a
todos levar) são:

- MDAC (Caso voce useo o SQL Server)
- Midas (Caso use DBExpress ou ADO)
- O instalador do programa
- Ultimo Service Pack do Windows (XP e 2000 eu coloco os dois)
- Winzip
- DCOM (pra 95 e pra 98)
- MSI Install (Esse é essencial)
- Banco de dados (Eu coloco o instalador do MSDE, você pode por o do
Firebird)
- Script de geração das tabelas no banco (Uso um programinha que fiz
e que conecta na base e roda o script pra criar e já popular algumas
tabelas.
- Terminal Server (aqui na telemont a gente usa ele muito)

isto tudo aí em cima cabe num CD.

Aí o usuário vai clicando nos botões e vai instalando as coisas
separadamente. Muitos aqui perguntam a respeito do Firebird
embarcado, mas eu vos pergunto: Se a instalação lá sobrepor o banco
do cara já cheio de dados, como é que fica?

Eu não faria isto que você está querendo, faço do jeito que mostrei
aí em cima. Mas isto é opinião minha. Cada um aqui terá uma opinião
própria.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Luizcm_jr" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Bom dia
>

> Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi e utilizando o
instalador InnoSetup. Mas estou com duvidas quanto a alguns
procedimentos no script de instalação:

> 1 - Junto da instalação do aplicativo estou também instalando o
Firebird. Ai vem a pergunta: e se o mesmo ja estiver instaldo? qual
procedimento a ser adotado!

> 2 - Reparei que no final da instalação, algumas vezes o script
também me gera o arquivo de desinstalação e outras não. Isso é normal
ou estou esquecendo de algum procedimento!