Um dos meus professores me disse um dia que devemos comentar o código
imaginando que o maior de todos os leigos dará manutenção nessa
aplicação. Não dei ouvidos à ele.

Um ano depois fui contratado para dar manutenção em um sistema
gigantesco e que não tinha NENHUM comentário no código.

Passei um sufoco danado pelo prazo apertado e tive que trabalhar doze
horas diárias para efetuar as manutenções no tempo previsto.

A partir daquele dia, comento cada linha de código dos meus sistemas.

E digo mais: recebo muitos elogios de empresas e desenvolvedores por
comentar o código dessa forma.

Sds,

Romario

Elazar Dornelles Ceza escreveu:

> Galera..
>
> mudando um pouco o assunto da trhead.
>
> Eu gostaria da opinião de voces; sobre este caso de documentar o codigo
> fonte..
> Digo... Porque do Sim...ou Porque do Não?
>
> Sempre tive em mente que se eu documentar o codigo fonte, poderia,
> digamos gerar por exemplo até uma sequencia ou uma lógica para os
> processos do sistema..
>
> Pelo que vejo, pela quantidade de programdores que conheco..a qtd que
> fazem a documentação e em especial junto ao codigo fonte é quase 0....so
> [...]

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

Responder a