Até posso concordar.

Mas..

Mas a Ide do delphi até a versão 7 pelo que "eu sei" não possui tal
recurso, e ficar abrindo aquirvos pra ler..estando no meio de uma
codificação pode se tornar meio complexo...principalmente pra quem esta
entrando no ritmo de um projeto, ainda mais se já em andamento a algum
tempo.

Se voce conhece algum plugin, que faça isto eu adoraria testar.

E.

O único incoveniente gerado diretamente por ter arquivos separados para
a documentação é que toda vez que voce alterar o codigo fonte, teras que
abrir outro arquivo pra ajustar a documentação. Vai que um dia na pressa
voce troque algo e esqueça da documentação (vulgo: deixa pra depois), na
proxima vez..voce vai se entender, mas outra pessoa vai embananar-se
todo pra sacar o que aconteceu.

E estando os dois juntos, no momento que alterou um...automaticamente
esta alterando o outro.

Atenc.
Elazar