  From: Rodrigo Fonseca
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, December 18, 2006 12:16 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Delphi ainda compensa?

  O delphi 2006 tem muitas vantagens em cima do VS, uma delas é o BDP, e a
  outra grande vantegem eh a própria linguagem que é muito melhor que a do VB,
  em termos de IDE o Delphi 2006 eu acho mais robusto que o Visual Studio,
  embora eu não tenha muito conhecimento do Visual Studio mas a primeira vista
  o Delphi me mostrou melhor como IDE e como opções de acesso a banco de
  dados, o único problema atual do Delphi eh ele ainda trabalhar com a versão
  1.1 do framework, mas a versão 2007 já vai trazer além da versão 2.0 uma
  porrada de melhorias, muitas que o próprio VS nunca imaginou em ter como o
  ECO, o Delphi perdeu um pouco de espaço mas acho que foi culpa dos próprios
  desenvolvedores que não gostaram da idéia do .NET e acha que a melhor coisa
  do mundo ainda eh o Win32, enfim ainda vai demorar um tempo mesmo até as
  coisas se ajeitarem até a própria Borland está passando por mudanças se
  dividiu e tudo, acho que o Delphi pode tanto morrer daqui a uns anos quanto
  acontecer o contrário e voltar a ser a melhor ferramenta de desenvolvimento
  para Windows, isso se ele já não continua sendo, acredito que a melhor opção
  é realmente aprender o C#, pois com C# vc programa usando qualquer uma das
  IDE's e a única mudança seria a IDE's, pois e a linguagem e a forma de
  programar seria a mesma.

  Rodrigo Fonseca
  Desenvolvedor de Sistemas para Internet
  IT Consultoria